quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Ricardo Confessori ministra masterclass na Escola de Música Fábio Alencar



O baterista Ricardo Confessori, membro das bandas Angra e Shaman, esteve em Maringá no dia 24 de novembro ministrando uma masterclass de bateria na Escola de Música Fábio Alencar. A aula, com duração de duas horas, foi acompanhada por entusiastas, fãs e alunos do curso de Battering, método de cinco níveis, que é ensinado na escola pelo professor Matheus Galvão.
Ricardo Confessori durante masterclass
O Battering é um método de aprendizagem de bateria de autoria de Ricardo e utilizado por ele por muitos anos com sucesso, composto de livros direcionados à evolução dos alunos, desenvolvendo as técnicas necessárias para o aprendizado completo da bateria. O battering virou franquia em escolas de música de todo o Brasil, sendo a Escola de Música Fábio Alencar, a pioneira na realização do projeto.
Professor Fábio Alencar Recebendo Diploma do nível 1
Esta não é a primeira vez que o baterista vem à Maringá. Em 2011, a escola trouxe Confessori para realizar um workshop no Tribo's Bar. Desta vez, no formato de masterclass, e ministrada em sala, a aula teve caráter mais técnico e contou um momento inédito: os primeiros diplomas do nível 1 foram entregues, inclusive para o professor Fábio Alencar, que está fazendo o curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário